4/08/2012

A Família é o Alvo Principal



 
Deus instituiu a família no jardim do Éden; portanto, Satanás sempre odiou essa instituição. E trabalha arduamente para que ela seja destruída. O movimento de Nova Era propõe uma atmosfera de comunidade em lugar da família tradicional.  
Você pode observar como muitas pessoas substituíram sua base cristã por uma base satânica, isso verdadeiramente explica por que a família esta enfrentando tantos problemas graves.
A família no mundo inteiro está em crise.
A  frase que mais ouvimos nos dias de hoje pelos próprios estudiosos  é: “A família é uma instituição falida”.
E o que mais me deixa perplexo e que da grande maioria das crianças infratoras,  são provenientes de igrejas e famílias evangélicas. Muitos desses possuem nomes bíblicos.
Estes dados revelam que alguma coisa esta muito errada em nossas famílias e igrejas.
Podemos identificar  vários dos sintomas de degeneração familiar , que são: , desilusões nos casamentos; divórcios; crianças abandonadas; filhos irreverentes e indiferentes aos pais; brigas constantes entre os casais; agressões físicas e verbais, etc.
O lar hoje tem deixado de ser um local de paz e união entre os membros de uma família para se tornar  outras coisas, como:
Restaurante onde só vão para alimentar-se;
 Hotel onde vão somente para dormir;

 Local de Guerra, onde só se encontram para brigar e agredir uns aos outros.
Toda a sociedade esta fundamentadas em princípios ou regras chamados de moral, ou normas. Certas atividades consideradas fora dos limites do comportamento aceitável são chamadas de tabus. A moral e os tabus são moldados pelas instituições. As principais instituições em nossa cultura são o governo, as escolas, a mídia de massa e as igrejas. Os ensinamentos satânicos têm impactado cada uma dessas instituições, por exemplo:
GOVERNO: criam leis absurdas, onde fortalece e incentiva as pessoas a viver fora de um padrão moral e dando uma aprovação legal para isto;
ESCOLA: ensinam valores que desviam a conduta de nossas crianças e jovens;
MÍDIA: os veículos de informação têm influenciado grandemente no caráter e na conduta não só de jovens mais de pessoas de varias idades, através das novelas que mostram que os filhos fazem o que querem, os pais tem vidas duplas com relacionamentos fora do casamento e outros absurdos mais, sem falar nos reality shows onde tudo e permitido, e o órgão do governo que deveria impor este limite moral dizem que estariam cerceando o direito de expressão, já que os donos destas emissoras não têm princípios cristãos pelo menos deveriam ter princípios morais. 
IGREJAS: a principal entidade a qual jamais deve desviar-se da verdadeira palavra que nos conduz a uma vida de vitórias, muitas delas tem modificado as palavra de Deus para agradar seus fiéis, ensinando um evangelho de que tudo pode o que importa e permanecer na igreja; Com isso a maioria já adere a alguns dos valores mundanos em suas vidas.
Dentre as coisas que satanás mais investe para destruir, a maior foi e sempre será na família. Daí ficamos hoje nos perguntando e fazendo debates do porque que os adolescentes estão tão caídos na marginalidade, porque crianças estão nas ruas enfrentando um mundo cão; Nós sabemos que tudo isso é fruto de lares destruídos. Ai fica a pergunta que tipo de família esta geração afetada por tudo isso vai gerar?
Como inverter este triste quadro e transformar meu lar em um exemplo mais vívido dos propósitos e objetivos de Deus?

A família para sua estabilidade necessita urgentemente de um motivo espiritual,  por  isso assim como satanás esta priorizando a destruição da família, as igrejas e pastores comprometidos com Deus e suas ovelhas devem priorizar a edificação da família porque não será com o conforto dos lares modernos que iremos construir lares felizes.
A família é um projeto divino, nasceu no coração e na mente de Deus, não é um acidente histórico ou uma necessidade social, ou ainda, só mais um sistema para funcionar; Para Deus a família é essencial para o plano de alcançar este mundo, um exemplo do que Deus quer fazer esta escrita em Marcos 5: 35-43.
Um dia Jesus entrou numa casa e encontrou uma família parecida com a realidade que muitas famílias vivem hoje. O que Ele fez naquele dia?
- Este pai chamado Jairo foi até Jesus pedir que a cura de sua filha, versículo 36 – Jesus esta a espera para lhe atender.
- Recebeu uma palavra de ânimo quando tentaram desanimá-lo dizendo, ”A tua filha está morta”, versículo 35 e 36 – Mais Jesus diz  “Não temas, crê somente”.
- Jesus foi com ele  até sua casa, versículo 38 - Jesus está disponível para ir com você até sua casa.
- Jesus tomou a menina pela mão, versículo 41 – Jesus assume seus problemas para resolvê-los.
- Jesus restaurou-lhe a vida, versículo 42 – Ele restaura a vida de um lar morto.

O que Ele pode fazer hoje pela sua família?
Tudo o que Jesus fez na casa de Jairo, naquele dia, Ele pode fazer hoje na sua família.
Mas é preciso que você entregue toda o sua família e seus problemas nas mãos de Deus e faça como Jairo, vá até Jesus receba a sua palavra de vitória, convide-o para ir até sua casa e então verás a transformação do seu lar.
Nós do Templo da Casa de Deus temos esta preocupação, não aceitamos as famílias estarem sendo destruídas, não estamos de braços cruzados, este é o motivo desta mensagem frustrar os planos de satanás e levar você a lutar pela sua casa e ser um valente.
Lembre-se esta escrito “ Ninguém pode entrar na casa de um homem valente e roubar os seus bens, sem primeiro amarrá-lo. Somente assim poderá levar o que ele tem em casa.” (Mc 3:27).
Envie um pedido de oração pela sua família  para que nós estejamos orando por você e sua casa.
Que Deus ilumine você e sua família.
                                            
Evangelista Giancarlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua mensagen: