6/01/2012

OVELHAS FORTES GERAM OVELHAS FORTES




Genisis 30:41 E, todas as vezes que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas à vista do rebanho nos canais de água, para que concebessem diante das varas.
.  O pastor é o principal responsável pelas ovelhas para dar:
* Orientação.
Conduzir  ás águas e aos pastos verdejantes, ensinando como alcançar uma vida abençoada e paz através da pratica da palavra de Cristo; Muitos tem usado os ensinamentos bíblicos de forma adaptada para levar as ovelhas atrás de coisas que aos seus olhos parecem ser boas, mas o fim é o sofrimento e a perdição delas. Buscam apenas satisfazer seus anseios e desejos pessoais, esquecendo que estas ovelhas pertencem a Cristo e vão ser cobradas por Ele.
* Proteção.
Quando o pastor segue é de Cristo leva as ovelhas a colocar o Senhor  Jesus como primeiro em suas vidas, então imediatamente o Senhor põe á sua disposição todo o seu poderio para proteger  suas ovelhas das setas e ações de satanás. Porque o lobo que vêm para atacar o rebanho,pois  satanás esta como leão ao nosso derredor buscando a quem possa tragar. O lobo quando ataca o rebanho escolhe as ovelhas fracas e doentes, pois são alvos fáceis. Depois ele afasta essa ovelha do rebanho e assim sozinha é tragada por ele. Busquemos estar sempre perto de Deus vivendo em intimidade com nosso grande Pastor, procurando permanecer sempre imerso no rebanho que é a igreja, pó isso é importante a ovelha estar forte e junto ao rebanho.
* Cuida das ovelhas.
O Pastor ama a ovelha e vai buscá-la onde quer que ela se encontre. Depois ele cuida de seus ferimentos, limpa seu pelo, dá alimento e água e a põe junto com o rebanho para que se aqueça e seja amada e ajudada. Porém depois de algum tempo, quando a ovelha já esta sã, ela fica rebelde e decide que pode viver só! Pula a cerca do aprisco e vai campo a fora buscando viver novas aventuras, andando em outros pastos. Passando um tempo, ela acaba se frustrando pois sozinha não consegue achar alimento, passa fome e sede, é atacada pelo lobo, consegue fugir, mas fica gravemente ferida. Então ela começa a gemer e sofrer, por isso é necessário voltar para  perto do pastor, que vai tomá-la  nos braços e recomeçar  todo o processo de cuidados para deixar a ovelha forte e curada.

 As verdadeiras ovelhas de Cristo têm qualidades e características das quais é importante destacar:
+  Humildade: obedecem a sua palavra reconhecendo sua eficácia sem contestar;
+  Reconhece a voz do seu pastor e vai ao seu encontro; A ovelha, reconhece perfeitamente a voz do seu pastor . Temos nós a capacidade de reconhecer a voz de Deus, quando nos chama, ou nos manda que nos afastemos do mundo? Para que possamos reconhecer a voz de Deus precisamos ser íntimos Dele, e intimidade adquire-se com uma vida de oração e obediência a sua palavra.
+ A ovelha tem que permanecer no rebanho
Ovelha que aventura-se fora do aprisco torna-se alvo fácil para o lobo. Lugar de ovelha é no rebanho. (Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. (Sl 133:1)
+ Ovelha gera ovelha.
Mas apenas as sadias fazem isso. Ovelha doente e fraca não gera e é alvo fácil para o lobo. Busquemos estar sempre nos fortalecendo com alimento espiritual que é o pão dos céus e produziremos e geraremos muitas ovelhas para o Senhor Jesus. Saquearemos o inferno e povoaremos os céus.
Que você seja orientado (a) sempre pela palavra de Deus e assim você vai gerar bons frutos, ganhado sua família, amigos e pessoas no meio em que vive, ouvindo sempre a voz do seu Pastor o Senhor Jesus, através dos verdadeiros pastores comprometidos com suas ovelhas.
 Um grande abraço, e que você esteja sempre no aprisco de Jesus.

         Evangelista Giancarlo