1/15/2012

VOCÊ ACREDITA REALMENTE NA VOLTA DO SENHOR JESUS?

Este é um assunto que para muitas pessoas quando ouvem falar parece um conto de fadas, ou algo sul real, até mesmo não gostam nem de ouvir falar ou sentem medo, insegurança e outros sentimentos que demonstram incerteza quanto a volta de Jesus, e não aparentam estar aguardando a volta de Cristo.
A volta de Jesus é uma promessa, pois varias passagens bíblicas afirmam sua vinda, como: Mt 24:3; v.27 e v.37; 1Co 15:23, 1Ts 2:19, 3:13, 4:15, 5:23, 2Tm 4:8, (Tiago 5:8) e muitas outras; 

O Novo Testamento menciona, aproximadamente 300 vezes a volta do Senhor Jesus.
(João 14:3) E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

 Nós somente alcançaremos o nível espiritual e a vida santificada que o Novo Testamento ensina, quando a espera pelo Senhor, receber tanto espaço em nossos corações como o tinha na igreja primitiva, porque o poder da Igreja primitiva estava única e exclusivamente na esperança viva pela volta de Cristo.
Em 2Ts 2:1 Paulo diz que devemos rogar pela vinda de Jesus para nos reunirmos com ele “Ora, irmão, rogamos-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele.”

Uma passagem no livro de (2 Pe 1.19), que se encaixa muito bem,e  à parábola das dez virgens, mostra o quanto no tempo dos apóstolos, eram tomados pela expectativa da volta de Jesus; "Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração" (2 Pe 1.19). De que maneira as dez virgens foram ao encontro do Noivo?  Com suas candeias acesas. Isso significa que quem acredita verdadeiramente na volta de alguém, prepara-se; Pois o Senhor Jesus exorta dizendo, "Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram" (Lc 12.35-37). Vemos que de fato, a era da igreja primitiva era fortemente caracterizada pela espera do Senhor, como Jesus disse na parábola: "Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram e encontrar-se com o noivo".
 
Para fechar o nosso raciocínio e sairmos desta leitura abençoados vamos usar um exemplo prático: Quando você esta para receber alguém que você considera importante e a ama muito, em sua casa, qual é sua atitude, se não arrumar sua casa, preparar-se com a melhor roupa, e ainda não vê a hora desta pessoa chegar, não é verdade?; Quando esperamos a vinda de Jesus, de fato e verdade devemos ter no mínimo o mesmo sentimento, pois esta escrito em (Romanos 8:24) “Porque em esperança somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? “.
 
Foi está esperança que fez muita gente suportar até o fim todos os tipos de dificuldades como: ser esquartejados, queimados, apedrejados, presos, caluniados, despresados sem abandonar a fé.
 
Que Deus o abençõe e que você continue firme nesta esperança.
Evangelista GeanCarlo