11/23/2015

SEMEIE BOAS SEMENTES



“E isto afirmo: aquele que semeia pouco (escassa e relutantemente) também (assim) ceifará; e o que semeia com fartura [de maneira a abençoar alguém], com abundância também ceifará” (2 Coríntios 9.6)


Não semeamos agora e colhemos cinco minutos depois. Precisamos perseverar pacientemente para colher as bênçãos da justiça. Dez ou quinze anos podem passar antes que uma colheita venha, mas a Palavra de Deus ainda é a verdade.


Deseje vencer o teste do tempo para desfrutar a colheita prometida por Deus. A Palavra diz: “Pela manhã semeie sua semente, e a noite não retenha suas mãos, pois você não sabe qual delas prosperará, se esta ou aquela, ou se ambas igualmente serão boas” (Eclesiastes 11.6). Semeie boas sementes generosamente hoje.
M.S. Evangelista

BUSQUE A DEUS

“Buscai o Senhor e o seu poder (seu poder e inflexibilidade diante da tentação); buscai perpetuamente a sua presença” (Salmos 105.4)

Se você tem uma necessidade hoje, busque a Deus de todo coração. A Bíblia diz para “almejar e buscar aquilo [os tesouros ricos e eternos] que estão no alto” (Colossenses 3.1). Se você buscar o fruto do Espírito Santo de todo coração, Deus fará uma obra em sua vida para que você possa desfrutar a vida abundante pela qual Jesus morreu para lhe dar.

Deus promete: “O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir” (Deuteronômio 28.13).
M.S. Evangelista.

APARTEM-SE DO MAL E FAÇAM O BEM


“Sempre dou graças a meu Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça (favor e bênção espiritual de Deus), que vos foi dada em Cristo Jesus; porque, em tudo, fostes enriquecidos nele, em toda a palavra [para proclamar vossa fé] e em todo o conhecimento [para conceder-lhes o pleno discernimento do propósito deste conhecimento]” (1 Coríntios 1.4-5)

A Palavra de Deus diz: “Apartem-se do mal e façam o bem, busquem, perguntem, procurem, anseiem pela paz e persigam-na” (Salmos 34.14). “Façam todas as coisas sem murmuração, crítica, reclamação [contra Deus], questionamento e dúvidas entre si” (Filipenses 2.14).

Seja positivo. Evite fofocas e murmurações. Comece seu dia lendo a Bíblia para que você saiba como falar, baseando na autoridade da Palavra de Deus. Passe tempo ouvindo a Deus e, então, fale aos outros o que você o ouviu dizer. Leve palavras de vida a qualquer situação que você enfrentar.
M.S. Evangelista

PROSSIGA PARA O ALVO



… prossigo para o alvo, para o prêmio [supremo e celestial] da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3.14)

Vivemos numa sociedade acostumada a fazer tudo para sentir-se bem imediatamente. Mas a gratificação instantânea nunca traz satisfação duradoura.

Se você agir com domínio próprio por intermédio do poder do Espírito Santo que habita em sua vida, escolherá fazer coisas que contribuem para o alvo que você tem em mente. Você deve disciplinar-se agora para colher a recompensa de alcançar o seu alvo mais tarde.

Paulo ensinou: “Vocês não sabem que numa corrida todos competem, mas somente um recebe o prêmio? Assim, corra para que você possa alcançar o prêmio e torná-lo seu (1 Coríntios 9.24). Permaneça focado no alvo. Deus lhe dará graça para continuar prosseguindo rumo à vitória.                                                                                                       M.S. Evangelista.

TRÊS PRINCÍPIOS TRANSFORMADORES


“Gloriar-se-á no Senhor a minha alma” (Salmos 34.2)
Descobri três princípios transformadores quando seguidos fielmente a cada dia:

1 – Eliminar desculpas e evitar a procrastinação. Seja um praticante da Palavra ao colocar a fé em ação. A fé sem ação é morta (veja Tiago 2.20).

2 – Enfrente a verdade, não importa o quanto ela seja dolorosa. A verdade é a única coisa que o fará livre (veja João 8.32). A Palavra de Deus é a verdade. Comece seu dia com a Palavra.

3 – Pare de sentir-se infeliz consigo mesmo. Compreenda quem você é em Jesus Cristo. Você é mais do que capaz nele (veja Filipenses 4.13).
M.S. Evangelista.