12/02/2011

DEUS TEM COMPROMISSO COM SUA PALAVRA

1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”

Constatamos neste versículo bíblico que Deus não diz que não sentiremos tristeza, mais não é para nos entristecermos como os outros que não tem esperança, a reação dos sem esperança é querer morrer junto, culpar a Deus, desespero, depressão por falta do ente querido, etc...; Mais os que tem esperança sente-se triste, mais na esperança é confortado pelo Espirito Consolador (Espirito Santo).
Por que o próprio Senhor Jesus sentiu tristeza e chorou (Lucas 19:41) quando entrou em Jerusalém, e o povo o recebeu com festa e esse mesmo povo que no julgamento de Pilatos o condenou a crucificação; Vemos que teremos dias de lutas (tristeza) mais com a esperança que temos, vencemos, como esta escrito no livro de (Salmo 30:5) O choro pode durar uma noite (“mais para os da esperança”) a alegria vem ao amanhecer.

Isso não significa que devemos aceitar o sofrimento ou nos conformarmos com ele, porque o homem quando foi criado não foi criado para sofrer, o sofrimento é um sentimento incomodo, é como se nós tivéssemos em nosso corpo um elemento estranho que incomoda e doe, Por esse motivo temos que nos prepararmos para este dia que a bíblia diz que iremos enfrentar dia esse que muitos enfrentaram e foram vencidos por ele.
Muitas pessoas são levadas a acreditar que por ela ser de Deus ela nunca vai passar por lutas, dificuldades, tristezas e quando elas menos esperam são atropeladas por eles, porque não foram preparadas para enfrenta-las e sim foram ensinadas que se entregassem suas vidas a Deus, ou se fizessem isso ou aquilo não enfrentariam mais problemas, promessa que quando não cumprida leva a decepção e Deus em sua palavra, palavra Dele não do homem nos alerta em (Efésios 6:13);” Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal”...
É por isso que vemos muitas pessoas desanimadas, decepcionadas com Deus e com a igreja a ponto de abandonar a fé que nada mais é que a esperança e hoje estão fora da presença de Deus, colocando motivos que por maior que seja não justifica se afastar Dele, como diz em (Romanos 8:35) “nada pode nos separar do amor de Deus...”,

Que Deus ilumine sua vida, e seu entendimento; Volte para os braços do Pai, pois lembre-se que no paraíso não haverá nenhum tipo de sofrimento, (Apocalipse 21:4) “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” essa é a nossa esperança.

Deixe um comentário, pedido de oração e seja um semeador, encaminhe o endereço deste blog, para que mais almas sejam salvas através desta mensagem e pérolas acrescentadas a sua coroa, Que Deus o abençoe em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua mensagen: