1/06/2012

A IMPORTANCIA DO ESPIRITO SANTO NO DIA A DIA EM NOSSAS VIDAS.

Muitas vezes ouvi falar sobre o Espirito Santo e não entendia o seu significado real, como se manifestava em minha vida ou qual realmente era sua função, exceto pelas pregações que eu ouvia, ou seja tinha informação e não a real experiência com Ele.
Eu tenho certeza que muita gente esta enfrentando duvidas em relação ao Espirito santo, outras até afirmam Telo mais dentro de si existem dúvidas, e seus frutos e atitudes não condizem com quem está dirigida por Ele, na busca do Espirito Santo tem pessoas que manifestam vários tipos de reações, mais quando saem das reuniões ou cultos o seu interior continua vazio.

Quem é o Espírito Santo?

Ele é para nós como Jesus foi para os discípulos, só que dentro de nós, 1º Coríntios 6:19, “o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós”
Em Jó 33:4, Ele criou fez os seres humanos e Deus deu vida;
João 15:1 e João 16:13, Ele é chamado Espírito da verdade;
Isaías 11:1;2 Ele é chamado de ‘Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza e o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR”.
Ele é uma promessa de Deus, na noite anterior à crucificação, Jesus informou os apóstolos, (João 14-16), “ E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. Será que essa promessa foi cumprida? Os escritores do Novo Testamento afirmaram muitas vezes que sim.

Uma das funções principais do Espírito Santo no projeto divino de redenção é a obra de revelar e confirmar a mensagem de Deus ao homem. Sem a obra do Espírito, não seria possível que o homem se salvasse. O que o homem pode aprender com Deus na criação material é importante, mas é muito limitado; jamais alguém poderia saber a vontade de Deus apenas observando a criação (Romanos 1:18-20).

Paulo disse que o mistério "em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito". Ele afirma ter escrito o que foi revelado e podia ser entendido pelos santos (Efésios 3:3-5). Paulo disse que os dominadores deste século não entendiam a sabedoria de Deus. Aliás, segundo ele, as coisas que Deus preparou para o homem nem mesmo tinham entrado no coração do homem. Ele disse que "Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus" (1 Coríntios 2:10). Paulo ressaltava que as palavras que ele proferia eram "ensinadas pelo Espírito" (1 Coríntios 2:13).

Esses versículos deixam claro que o Espírito Santo havia então revelado a vontade de Deus ao homem. Outras referências mostram que a revelação está completa através das escritura sagrada  ( 2 Timóteo 3:16-17) ; 2 Pedro 1:3-4; Judas 3.
A importância do Espírito Santo é primordial em nossas vidas, pois é Ele quem nos fortalece nas batalhas, nos da a sabedoria para vencer nos negócios, nos conforta nos dias difíceis, nos da o discernimento da verdade, porque muitos pregam grandes absurdos distorcendo a palavra de Deus,: outro dia li uma mensagem na internet falando que o dizimo faz parte do velho testamento e hoje não pode ser mais praticado e o autor ainda colocou versículos bíblicos com interpretações distorcidas para convencer os leitores a não devolver o dizimo, outros pregam que Jesus não cura mais hoje, que não há necessidade de participar mais da santa ceia, e tantas outras pregações que agrada a vontade humana, é por isso que a uma igreja para cada gosto, para satisfazer a vontade de cada tipo de pensamento, sendo que a vontade de Deus esta explicita na bíblia e este entendimento de sua vontade é dada pelo seu Espírito.
O apóstolo Pedro antes do Espírito Santo negou a Cristo, depois com Ele enfrentou a morte de cabeça para baixo em uma cruz e não negou sua fé (João 21:18), neste exemplo vemos porque muitas pessoas desistem facilmente de seus objetivos e não obtendo-os desistem deles e até mesmo de Deus.
E assim todos relatados feitos pela bíblia, mostra que as grandes conquistas foram cheios do Espírito Santo.
Você deve amar, querer,e buscar com toda sua força a presença de Deus em sua vida e jamais se afastar Dele.
Tire uns minutos para falar com Ele, todos os dias, buscar sua direção quando for fazer algo ou algum negócio, peça para Ele entrar em sua casa, em sua família, em sua vida nos seus negócios, comece agora se quiser.
Lembre-se a maior dor de Cristo não foi os pregos, os açoites, as palavras de ofensas feitas,a coroa de espinhos, a maior dor dele foi quando o Pai teve que retirar dele o sua presença devido ele se fazer maldito por nós naquela cruz, (Mateus 27:46).
Gostaria eu de através desta mensagem colocar dentro de você o entendimento amplo do Espírito de Deus, mais isso já não depende mais de mim, depende somente de você querer, tenho certeza que Ele esta falando com você agora, e no seu interior você esta com uma vontade imensa de falar com Ele, então fale, peça para Ele fazer morada em sua vida, o receba de coração.


Que Deus te Abençoe a cada dia com sua presença dentro de você.
evangelista Geancarlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua mensagen: