12/12/2011

O Segredo dos grandes Homens e Mulheres de Deus

Lemos a bíblia que é a bússola que Deus nos deixou para nos orientar e aprender através dos exemplos que nela constam e vemos histórias da vida de grandes homens e mulheres, que foram usados por Deus, sendo exemplo de amor, fé, coragem, perseverança e que superaram todas as adversidades da vida e conquistaram reinos, cidades e almas muitas almas.
Uma coisa nos chama a atenção entre todos eles é que antes de mais nada eles serviram; Ou seja foram servos.
Um grande exemplo de servo foi João Batista (Mateus 3;1...), precursor da vinda do Senhor Jesus, com um único objetivo, levar as pessoas ao arrependimento e batizando-as; Uma pessoa que servia sem interesses materiais, não realizou grandes feitos humanamente falando, por isso seu nome é pouco utilizado como exemplo nas pregações, mais fez o maior dos milagres que é levar almas ao arrependimento e assim salvando-as, sem mostrar nada palpável, somente com a palavra da salvação eterna, e muitos creram.
Veja como somos privilegiados, nos dias de hoje, pelas informações e testemunhos que vemos e experiências que temos com Deus.
Você tem servido? Tem sido servo?
Em (Mateus cap.20; ver. 25 a 28) esclarece muito bem a respeito do que é ser um servo de verdade para ser o primeiro no reino dos céus e então ser servido.
O maior dos servos foi o Senhor Jesus, hoje milhões e milhões o servem; Agora ser servo não é só dizer que é, mais o é na pratica, mostrando através das suas atitudes quem ele serve, quem é o seu Senhor.
Sirva o na obra do Senhor Jesus dando bons testemunhos, evangelizando, dando condições com seus dízimos e ofertas para que a verdadeira palavra seja pregada, pois em (Gálatas 6:6) diz “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui”, estes são os servos de Cristo no altar, não deixe que a critica de alguns que não são servos e pensão como senhores tire a sua posição de primeiro no reino; Sirva, nunca deixe de servir mesmo nas pequenas coisas que você faz na igreja ou fora dela, sendo um bom marido ou esposa, aluno(a), no trabalho sendo empregado ou patrão, faça o seu melhor pois somos servidos pelo próprio Senhor Jesus quando somos servos.

Vamos começar a servir?
Envie o endereço deste blog para outras pessoas não por obrigação ou qualquer outro interesse que não seja agradar ao Senhor Jesus.
Que Deus o abençoe em o nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua mensagen: